Após ingerir bebida alcoólica com metanol, o jovem de 28 anos que está internado em coma desde o dia 1° de setembro, enviou um áudio para uma amiga momentos depois de sentir os primeiros sintomas. Até o momento,
Revelado pelo Fantástico, da TV Globo, no áudio Rafael Anjos Martins diz: “Tá tudo rodando, parece que tô com pressão baixa, sei lá”. A mensagem foi enviada a uma amiga, que ouviu o áudio depois que ele e os amigos consumiram a bebida alcoólica comprada em uma adega que costumavam frequentar.
Cego temporariamente após
“Quando a gente comprou, a bebida estava lacrada e, pela marca, não esperávamos o pior”, disse ele em entrevista à CNN. Diego relatou ainda que precisou ficar internado por três dias, depois que exames apontaram a presença de metanol no sangue.
Diego contou também sobre o estado de saúde do amigo, que está internado em estado grave há 28 dias. “Ele está respirando por aparelhos, não tem fluxo sanguíneo cerebral. Segundo os médicos, é irreversível”, lamentou a mãe do jovem.
Bebidas falsificadas
Na contaminação por metanol em São Paulo, todos os casos estão ligados ao consumo de bebidas alcoólicas falsificadas, segundo a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad). Para a Associação Brasileira de Combate à Fiscalização (ABCF), a principal
De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, as vítimas, com idades entre 23 e 27 anos, consumiram uma garrafa de gim no dia 1º de setembro. Até a última atualização, os órgãos de saúde ainda não haviam esclarecido como ocorreram as intoxicações.
O que é o metanol?
O metanol, encontrado na bebida ingerida por Diogo e os amigos, é uma
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP), emitiu, no sábado (27), uma recomendação urgente aos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas no estado de São Paulo e em regiões próximas.