Ouvindo...

Bebidas adulteradas: SP registra 3ª morte por intoxicação de metanol

Vítima é um homem, de 45 anos, que faleceu em 28 de setembro e foi atendido na rede particular de São Bernardo do Campo (SP)

Autoridades de SP investigam bebidas adulteradas

O estado de São Paulo registrou a terceira morte relacionada ao consumo de bebidas alcoólicas “batizadas” com metanol. A informação foi confirmada à Itatiaia pela Prefeitura de São Bernardo do Campo. É o segundo óbito na cidade. A capital paulista registrou uma morte.

A Secretaria da Saúde de São Bernardo informou que o primeiro caso é de um homem de 58 anos que faleceu em 24 de setembro e foi atendido no Hospital de Urgência. O segundo é de um homem de 45 anos que faleceu em 28 de setembro e foi atendido na rede particular.

Nos dois casos, os exames estão sendo realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) para confirmar ou descartar a contaminação, pontuou a prefeitura.

Leia também:

De acordo com o governo de São Paulo, ainda há 10 casos sob investigação com suspeita de intoxicação por consumo de bebida contaminada, na capital paulista. Não se sabe como ocorreram as intoxicações.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.