O
Troca de farpas
Em 2024, durante as eleições municipais, Duda, candidata à prefeitura de Belo Horizonte,
O ex-governador chegou a afirmar, durante uma entrevista ao podcast RivoNews, que
Na época, a declaração repercutiu negativamente no diretório do PDT de Belo Horizonte, que emitiu uma nota oficial a respeito das opiniões de Ciro.
Em setembro deste ano, em entrevista à Itatiaia,
Após a publicação nas redes sociais, o vice-presidente do PDT para assuntos parlamentares e presidente do diretório municipal em São Paulo, Antônio Neto, criticou a postura da deputada.
Pelo X, antigo Twitter, Neto respondeu que Ciro não merece “desdém nem que o tripudiem”, e que o ex-governador foi responsável por abrir “espaço, diálogo e defesa por causas que hoje alguns dizem abraçar”.
Ele ainda afirmou que, em 2022, quando “parte da política” e do próprio PDT “escolheu a conveniência e a traição”, Ciro optou pela “coerência” e, por isso, “pagou um preço caro”. “Mantenho o mesmo apreço que sempre tive por ele antes, durante e depois da nossa convivência partidária, porque amizade, gratidão e lealdade não mudam conforme o vento e não prescrevem”, completou.
Interlocutores próximos de Ciro, ouvidos pela Itatiaia, afirmam que o pedido de desfiliação foi feito por meio de uma carta enviada a Lupi. Um dos motivos que incomodaram o ex-governador foi a