Ouvindo...

Candidatura de Duda Salabert à PBH tem aval do ministro Carlos Lupi

Deputada federal se reuniu com Carlos Lupi, presidente nacional da sigla

Prefeitura de Belo Horizonte

A candidatura da deputada federal Duda Salabert (PDT) tem aval do presidente nacional do partido, Ministro da Previdência Carlos Lupi e do presidente estadual da legenda, deputado federal Mário Heringer.

A informação foi confirmada por interlocutores de Duda e pelo próprio Heringer. “Em um acordo do PDT de Minas, chegamos à conclusão de que a candidatura dela é imprescindível e tem que ser tratada como uma das mais importantes do país, com certeza”, disse o parlamentar.

A deputada se reuniu com Lupi no dia 05 deste mês aqui em Brasília. Interlocutores da parlamentar afirmam que o comando do partido garantiu apoio e recurso em uma campanha “pra ganhar”.

Nomes

Até o momento, pelo menos 11 nomes são citados para a disputa à Prefeitura de Belo Horizonte: prefeito Fuad Noman (PSD); presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo (sem partido); deputados estaduais Bruno Engler (PL) e Bella Gonçalves (PSOL); deputados federais Pedro Aihara (Patriota), Duda Salabert (PDT) e Rogério Correia (PT); senador Carlos Viana (Podemos); ex-deputado João Leite (PSDB); jornalista Eduardo Costa (Cidadania).

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.