Bolsonaro pode passar a noite para realização de exames após queda

Sem boletim médico ou coletiva, a princípio, avaliação ocorre sob acompanhamento da primeira-dama Michelle Bolsonaro

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou ao hospital para realizar exames após uma queda em seu quarto na PF

O ex-presidente Jair Bolsonaro retornou ao hospital em Brasília na manhã desta quarta-feira (8), para a realização de exames médicos autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Bolsonaro chegou a unidade por volta das 11h22, acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que atua como acompanhante oficial autorizada pelo magistrado Segundo uma fonte do hospital ouvida pela reportagem, a expectativa é que os primeiros exames realizados sejam os que não exigem uso de contraste. Entre eles estão o eletroencefalograma e a tomografia da cabeça.

A avaliação médica faz parte do acompanhamento do estado de saúde do ex-presidente enquanto ele permanece sob medidas determinadas pelo Supremo. A assessoria do hospital informou que não há previsão, até o momento, de divulgação de boletim médico nesta quarta e também descartou a realização de coletiva de imprensa.

A orientação é de que qualquer atualização oficial ocorra apenas após a conclusão dos procedimentos e análise da equipe médica.

Nos bastidores, a informação é de que Bolsonaro pode passar a noite no hospital. Ao todo, estão previstos três exames, que demandam tempo de preparo, execução, processamento dos resultados e posterior avaliação clínica. A permanência na unidade dependerá do andamento dos procedimentos e da leitura médica dos exames realizados ao longo do dia.

Leia também

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.

Ouvindo...