Ouvindo...

Audiências no STF sobre Bolsonaro e golpe terão acompanhamento restrito da imprensa

Aviso foi dado pela Corte na quarta-feira (14)

Sede do STF

O STF proibiu a gravação em áudio e vídeo das audiências com testemunhas no processo contra Jair Bolsonaro e outros sete réus por suposta tentativa de golpe de estado. As oitivas começam na próxima segunda-feira (19) e serão acompanhadas por jornalistas credenciados, sem transmissão oficial nem registro de imagens ou falas.

A Corte justifica a medida com base no artigo 210 do Código Penal, para garantir a incomunicabilidade das testemunhas e evitar interferências nos depoimentos. Os vídeos serão disponibilizados às partes apenas após o fim das audiências, em 2 de junho.

Leia também

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio