Durante a sessão da CPMI do INSS nesta segunda-feira (27), o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) mostrou uma foto do encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A ação aconteceu durante o depoimento do
O deputado comentou: “Não é uma conclusão plausível de ser feita, mas tem gente que gosta de concluir com fotos essas coisas. Essa é a foto que incomoda os bolsonaristas, que estavam aflitos.”
O parlamentar destacou que a imagem mostra Lula atuando como presidente: “Aquilo que um presidente da República deve fazer: distensionando, negociando, não roubando e devolvendo o dinheiro dos aposentados que foi roubado.”
A fala do deputado causou tumulto durante a sessão, que foi controlado pelo presidente da comissão, o senador Carlos Viana (Podemos-MG).
“Esta é uma CPI, e as pessoas que nos assistem esperam respostas, posicionamentos e compromisso com os cargos que temos.”
A foto retrata o encontro entre Lula e Trump na Malásia, neste domingo (26), quando discutiram relações bilaterais e tarifas aplicadas pelo governo americano. Apesar da reunião, ainda não há consenso sobre a retirada das tarifas.