O deputado federal
“Essa é a esquerda que luta pela classe trabalhadora. Patéticos”, escreveu Nikolas nesta segunda-feira (27). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Aline teria feito ofensas raciais aos policiais. O caso foi registrado como desacato, resistência e preconceito de raça e cor. Ela foi liberada após audiência de custódia.
O deputado também compartilhou um vídeo em que a influenciadora pedia doações. “Fica humilhando os policiais, mas fica pedindo doação dos militantes em diversos vídeos. Típico”, escreveu. Em outra publicação, Nikolas ironizou o apelido de “Esquerdogata” da influenciadora.
O caso
Segundo as autoridades, a
De acordo com o boletim de ocorrência, o episódio ocorreu durante uma fiscalização de trânsito. A influenciadora teria se aproximado dos policiais filmando e questionando a abordagem.
Durante a conversa, “Esquerdogata” teria se exaltado e passado a agredir verbalmente os agentes. Pelo suposto desacato, ela foi colocada na viatura algemada. Em determinado momento, Aline chegou a chamar um dos policiais de “fascistinha” e teria zombado da escolaridade dos agentes.
Procurada pela Itatiaia, a defesa de Aline informou que ainda não teve acesso ao vídeo completo nem ao contexto da “lamentável ocorrência envolvendo sua cliente e policiais em Ribeirão Preto”. Os advogados afirmaram que a influenciadora está “se recuperando do incidente” e “muito constrangida com todo o ocorrido”.