Lula diz que Trump ‘quer governar o mundo pelo Twitter’

Presidente criticou dependência por uso ininterrupto de celulares

Os presidentes dos EUA, Donald Trump (esq.), do Brasil, Lula (dir.)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta terça-feira (20) a dependência causada pelo uso dos celulares e mencionou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como um exemplo do problema. Segundo o petista, o republicano quer “governar o mundo” pelas redes sociais.

“Vocês já perceberam que o presidente Trump quer governar o mundo pelo Twitter? É fantástico. Todo dia ele fala uma coisa e todo dia o mundo fala ainda a coisa que ele falou. Vocês acham que é possível, gente? É possível eu tratar do povo com respeito se eu não olhar na cara de vocês? Se eu achar que vocês são um objeto e não um ser humano?”, questionou Lula em evento para entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida, em Rio Grande (RS).

Trump tem usado sua rede social, a Truth Social, para criticar adversários e anunciar medidas de seu governo, como quando divulgou o tarifaço sobre as exportações brasileiras, em julho.

Na segunda (19), por exemplo, o líder americano publicou mensagens atribuídas ao presidente da França, Emmanuel Macron, que disse não entender o que o republicano está fazendo na Groenlândia.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Ouvindo...