Ouvindo...

CPMI do INSS inicia oitiva de ex-diretor Alexandre Guimarães sobre fraudes

Ex-diretor do INSS detalha como chegou ao cargo e responde sobre supostas fraudes; relator ironiza nomeações

Alexandre Guimarães, ex-diretor do INSS, disse que chegou ao cargo de diretor da autarquia “espalhando currículo”

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS deu início, nesta segunda-feira (27), à oitiva de Alexandre Guimarães, ex-diretor de Governança do Instituto Nacional do Seguro Social, que esteve à frente da pasta entre 2021 e 2023. A sessão pode ser acompanhada ao vivo pelo site do Senado Federal.

Durante o depoimento, Guimarães apresentou seu currículo e destacou sua experiência na área bancária, elogiada pelo relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar. O ex-diretor afirmou que chegou ao cargo depois de encaminhar seu currículo a Waldir Maranhão, político que já foi citado em notícias sobre fraudes no INSS.

Leia também

Guimarães disse não saber exatamente como seu currículo chegou às mãos de Maranhão. O relator aproveitou o momento para uma crítica irônica: “Uma boa notícia para o Brasil: o senhor espalhou o seu currículo e virou diretor da Infraero e do INSS sem conversar com os parlamentares. E o que vai chover de currículo em Brasília agora, não está no gibi”, afirmou Gaspar.

A CPMI segue investigando as denúncias de descontos irregulares e possíveis fraudes no INSS, com o objetivo de esclarecer responsabilidades de ex-diretores e agentes políticos envolvidos no caso.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.