O
prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), que chegou na capital mineira nesta quarta-feira (18) agradeceu o governo federal, a ministra das Relações Institucionais,
Gleisi Hoffmann (PT), e os senadores Carlos Viana (Podemos) e Rodrigo Pacheco (PSD), pela participação nas tratativas que possibilitaram que ele e outras autoridades retornassem ao Brasil.
“Agradecer aos governos do Brasil, de Israel, da Jordânia, da Arábia Saudita, aos integrantes da comitiva que sempre ficaram lado a lado. Lá a gente sempre teve lado a lado e confortando aqueles que viviam um momento maior de estresse e esses dias foram todos assim para a gente. Agradecer ao embaixador de Israel aqui no Brasil, que foi fundamental para que a gente saísse de Israel com segurança, aos
senadores Carlos Viana e Rodrigo Pacheco. Agradecer a ministra Gleisi Hoffman, que foi importantíssima no nosso retorno ao Brasil e temos que lembrar o nome dessas pessoas”, declarou Damião.
O
prefeito desembarcou em BH após quatro dias em Kfar Saba, no Israel. Ele pousou por volta das 14h22 no Aeroporto Internacional em Confins.
Veja vídeo:
Na sexta-feira (13), devido ao conflito entre Israel e Irã, o espaço aéreo foi fechado e os brasileiros que participavam de uma feira de tecnologia ficaram impedidos de sair do país.