Ouvindo...

De volta a BH, Damião agradece Gleisi, Viana e Pacheco por articulação no retorno ao Brasil

O prefeito da capital mineira e outras autoridades estavam retidas em Israel, no Oriente Médio, impedidas de sair do país após início do conflito com Irã

Prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil).

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), que chegou na capital mineira nesta quarta-feira (18) agradeceu o governo federal, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), e os senadores Carlos Viana (Podemos) e Rodrigo Pacheco (PSD), pela participação nas tratativas que possibilitaram que ele e outras autoridades retornassem ao Brasil.

“Agradecer aos governos do Brasil, de Israel, da Jordânia, da Arábia Saudita, aos integrantes da comitiva que sempre ficaram lado a lado. Lá a gente sempre teve lado a lado e confortando aqueles que viviam um momento maior de estresse e esses dias foram todos assim para a gente. Agradecer ao embaixador de Israel aqui no Brasil, que foi fundamental para que a gente saísse de Israel com segurança, aos senadores Carlos Viana e Rodrigo Pacheco. Agradecer a ministra Gleisi Hoffman, que foi importantíssima no nosso retorno ao Brasil e temos que lembrar o nome dessas pessoas”, declarou Damião.

Leia também

O prefeito desembarcou em BH após quatro dias em Kfar Saba, no Israel. Ele pousou por volta das 14h22 no Aeroporto Internacional em Confins.

Veja vídeo:

Na sexta-feira (13), devido ao conflito entre Israel e Irã, o espaço aéreo foi fechado e os brasileiros que participavam de uma feira de tecnologia ficaram impedidos de sair do país.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.
Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.