Ouvindo...

Prefeito de BH, Álvaro Damião, desembarca na capital mineira nesta quarta-feira (18)

Prefeito da capital mineira ficou retido por quatro dias em Kfar Saba, junto com grupo de brasileiros, após inicio da guerra entre Israel e Irã

Prefeito Álvaro Damião desembarca em BH nesta quarta-feira (18), às 14h10

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), desembarca no Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins, às 14h10. Álvaro ficou retido por quatro dias na cidade de Kfar Saba, em Israel, após o país judeu fechar o espaço aéreo durente o conflito com o Irã.

Com o fechamento do espaço aéreo, os brasileiros que participavam de uma feira de tecnologia em Israel ficaram impossibilitados de deixar Israel. A forma encontrada para voltar ao Brasil foi por uma rota terrestre que passou pela fronteira com a Jordânia e seguiu até a Arábia Saudita.

“Estamos voltando ao Brasil. Quero agradecer primeiro à Deus e, em seguida, agradecer de coração as incontáveis pessoas que me mandaram mensagens carinhosas e pediram proteção para todos nós em suas orações”, escreveu Damião em suas redes nesta terça-feira (17).

Na madrugada de terça-feira a comitiva com os brasileiros embarcou na Arábia Saudita, em um avião particular que foi fretado pelo deputado Marcinho Lucena, filho do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que também integra a comitiva.

Após quatro horas de viagem, a comitiva pousou em Palmas de Mallorca, uma ilha espanhola que fica no Mar Mediterrâneo, para abastecer a aeronave. Em seguida o avião seguiu até Cabo Verde, onde a comitiva passará a noite para descanso dos pilotos.

A previsão é que o desembarque no Brasil aconteça na manhã de quarta-feira (18), em Natal, no Rio Grande do Norte. O prefeito Álvaro Damião viajará para BH um avião comercial, da Companhia Azul, com previsão de desembarque em Confins às 14h10.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.