Damares critica Moraes, vê ‘armação’ na prisão e crava: ‘Bolsonaro não é covarde’

Senadora cita fim da COP e viagem de Lula como razões para a detenção ter ocorrido neste sábado (22)

Damares fala sobre prisão preventiva de Bolsonaro, ocorrida neste sábado (22)

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou à Itatiaia que discorda da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada neste sábado (22). Para ela, a decisão foi “planejada”.

‘Pretextos’

Segundo a senadora, como a pena precisa ser cumprida, a prisão ocorreu em um sábado por “pretextos”. Ela afirma que a viagem do presidente Lula ao exterior teria sido usada para evitar associações diretas com a prisão.

“Decidiram prender num sábado encontrando alguns pretextos, por quê? Primeiro, Lula está fora do Brasil, não vamos associar a imagem do Lula à prisão, porque essa prisão vai causar comoção nacional. Então, Lula tá fora, não tenho nada a ver com isto.”

Lula participa neste final de semana do G20 na África do Sul e segue para Moçambique

Damares também relaciona o fim da COP30 à escolha da data. Segundo ela, sem o evento internacional no Pará, não haveria risco de protestos diante de autoridades internacionais.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...