Ouvindo...

Cerimônia de posse de Leninha como presidente do PT em Minas é antecipada

A deputada estadual coloca a reconstrução da sigla em Minas como prioridade da gestão, já mirando nas eleições de 2026

Além de presidente eleita do Partido dos Trabalhadores em Minas, Leninha também é vice-presidente da ALMG.

A cerimônia de posse da deputada estadual Leninha (PT) como presidente do diretório mineiro do Partido dos Trabalhadores, que contará com a presença do presidente nacional da sigla, Edinho Silva, foi antecipada para o dia 5 de setembro. Anteriormente, o evento estava previsto para ocorrer no dia 12 de setembro.

Leninha foi eleita presidente estadual do PT em Minas em julho deste ano, com 56,46% dos votos válidos, após uma série de polêmicas durante o processo eleitoral envolvendo a candidatura e a elegibilidade da deputada federal Dandara Tonantzin, que também pleiteava o cargo.

Leia também

Após a eleição, a deputada afirmou que a “reconstrução” da unidade da sigla no estado será a prioridade no início de sua gestão, especialmente com foco nas eleições de 2026. "É muito importante discutirmos que a prioridade é a reeleição do presidente Lula, mas também a ampliação de nossas bancadas federal e estadual, além do debate sobre a chapa majoritária em Minas Gerais”, afirmou.

No estado, o senador Rodrigo Pacheco (PSD) é o nome favorito do presidente Lula (PT) para disputar o governo. O parlamentar tem acompanhado as agendas presidenciais em Minas e deve estar presente, nesta sexta-feira (29), na visita de Lula a Contagem, a maior cidade governada pelo PT.

A cerimônia de posse de Leninha e do novo diretório do PT em Minas está agendada para as 18h30, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.