Ouvindo...

Imigrantes mineiros deportados dos EUA serão acolhidos no Sesc Venda Nova, em BH

A medida foi anunciada por Nadim Donato, presidente do sistema Fecomércio MG, na tarde desta sexta-feira (7)

Nadim Donato, presidente do sistema Fecomércio MG, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (7)

O sistema Fecomércio MG, que reúne sindicatos patronais do comércio e de serviços, anunciou na tarde desta sexta-feira (7) uma iniciativa para acolher os mineiros deportados dos Estados Unidos.

Em coletiva de imprensa, o presidente do Fecomércio, Nadim Donato, informou que os repatriados que vão desembarcar hoje no Aeroporto de Confins poderão optar pelo acolhimento.

Com isso, eles serão levados para o Sesc Venda Nova, onde terão refeições e hospedagem por até três dias.

Os repatriados ainda poderão fazer cursos para recolocação profissional nas instituições do sistema.

“Essas pessoas têm o seu valor e elas serão muito bem acolhidas. Esses mineiros precisam retornar a Minas Gerais. Nós precisamos dessas pessoas para que elas possam constituir as suas empresas ou mesmo trabalhar num mercado que tá bem necessitado de mão de obra”, afirma o presidente do sistema Fecomércio MG.

Leia também

Segundo a Fecomércio, a iniciativa surgiu a pedido do governador do estado, Romeu Zema (Novo). Porém, todos os custos da operação serão pagos pela entidade, e não pelo poder público.

Ainda durante a coletiva, Nadim Donato afirmou que a iniciativa serve como um “teste” e que, por isso, ainda não sabe se ela será repetida nos próximos voos de deportados.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.