Carlos Viana é transferido para o quarto e se recupera após cirurgia em BH

Senador mineiro fez cirurgia oncológica para a retirada de um tumor no estômago no último sábado (6) e tem boa evolução, segundo boletim médico

Viana progride na recuperação após cirurgia em que retirou um tumor no estômago do senador

O senador Carlos Viana (Podemos) foi transferido para o quarto na manhã deste domingo (7) após ser submetido a uma cirurgia oncológica no dia anterior. Segundo o boletim médico, o parlamentar apresenta boa evolução e já iniciou uma dieta líquida após a retirada da sonda.

O boletim foi divulgado no início desta tarde e informa ainda que o senador foi recebido pelo médico de plantão Gustavo Couto, membro da equipe do Hospital Orizonti, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Viana foi submetido ao procedimento para a retirada de um tumor no estômago.

Em entrevista coletiva realizada pela equipe médica responsável pelo caso de Viana no último sábado (6), os profissionais afirmaram que não haverá a necessidade de realização de tratamentos radioterápicos e quimioterápicos após a cirurgia.

Viana é presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, que reúne deputados e senadores para investigar o esquema bilionário de fraudes e descontos indevidos na previdência de milhões de brasileiros. Ele anunciou que faria a cirurgia durante a última reunião da comissão no ano.

Antes de realizar a cirurgia, Carlos Viana realizou tratamentos quimioterápicos com medicamentos de administração oral. Orientado a realizar o procedimento cirúrgico, o parlamentar optou por adiar a intervenção até a pausa nos trabalhos da CPMI.

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.

Ouvindo...