Após cirurgia bem-sucedida, quadro de Carlos Viana é estável e senador está no CTI

A equipe médica acredita que o procedimento cirúrgico deste sábado descarta a necessidade de radioterapia ou quimioterapia

Carlos Viana (Podemos-MG), senador por Minas Gerais.

A operação do senador Carlos Viana (Podemos-MG) para a retirada de um tumor no estômago neste sábado (6) foi considerada um sucesso, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Orizonti, onde o parlamentar está internado, na capital mineira.

A equipe médica responsável informou que a cirurgia, prevista para as 7h, “transcorreu conforme o planejado, com êxito na ressecção da lesão”. O boletim também aponta que o quadro de Viana é estável e que o senador foi encaminhado para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde permanecerá em observação pelas próximas 24 a 48 horas.

Nesta manhã, antes de entrar no bloco cirúrgico, Viana agradeceu as orações e afirmou acreditar que, no próximo ano, o tratamento do câncer será “menos agressivo”.

Neste sábado, o médico responsável, em coletiva de imprensa, descartou a necessidade de radioterapia e quimioterapia.

Leia também

O senador mineiro, que é presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga o esquema bilionário de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi diagnosticado com câncer em março deste ano, chegando a ficar internado por um curto período em um hospital particular em Brasília.

Nos últimos meses, Viana realizou quimioterapia oral — tratamento feito com medicamentos em forma de comprimidos, cápsulas ou líquidos.

Na última sessão da CPMI, o senador revelou que foi orientado pela equipe médica a realizar a cirurgia há cerca de 90 dias, mas que o procedimento foi adiado devido aos trabalhos da comissão.

A cirurgia foi realizada na capital mineira.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.

Ouvindo...