A Câmara dos Deputados se prepara para uma agenda cheia, entre os dias 13 e 17 de outubro de 2025, com sessões solenes, homenagens e votações de projetos considerados estratégicos nas áreas de educação, segurança, direitos digitais e políticas para a infância.
A segunda-feira (13) será marcada por sessões solenes sem caráter deliberativo, que celebram os 70 anos da Associação dos Fumicultores do Brasil, os 80 anos do grupo Gazeta de Comunicações e os 30 anos do programa de pós-graduação em Desenvolvimento da UNISC.
Na terça-feira (14), o plenário realiza novas homenagens, incluindo os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o Dia Mundial de Combate à Meningite.
A partir de terça, as votações em plenário ganham destaque com projetos de impacto direto na sociedade.
Outro destaque é o PL 3.444-A/2023, que regulamenta a atividade de influenciadores digitais e define regras para a participação de crianças em conteúdos audiovisuais, estabelecendo responsabilidades para plataformas e responsáveis legais.
Já o PL 5.669/2023 propõe políticas de prevenção à violência nas escolas, enquanto o PL 6.234/2023 determina prioridade na investigação de crimes violentos contra crianças e adolescentes, com a criação de um sistema nacional de monitoramento de casos.
Na quarta-feira (15), o plenário promove sessões em homenagem às vítimas do ataque terrorista de 7 de outubro de 2023 em Israel e aos 85 anos do Grupo J. Macêdo.
As votações continuam nos dias seguintes com discussões sobre a adesão do Brasil ao Fundo Multilateral de Investimentos, além de novas homenagens pelo Dia do Professor.