A ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo (PT-MG) falou sobre a possibilidade de ser escolhida pelo nome do Partido dos Trabalhadores na disputa pelo Governo de Minas em 2026. Durante agenda em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (11), ela se disse à disposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A ministra integra a lista de nomes cotados dentro do partido caso o postulante favorito de Lula, o
“É uma generosidade da nossa presidenta estadual, mas é muito importante também a gente compreender que eu estou no Partido dos Trabalhadores, tenho uma trajetória importante na gestão e eu estou à disposição do presidente Lula. Nesse momento, estou focada no Ministério dos Direitos Humanos, trabalhando muito, olhando bastante para Minas Gerais, mas também cuidando do Brasil”, afirmou a ministra.
Em entrevista à reportagem no início deste mês,
Pacheco é, a mais de um ano, o nome que Lula aventa publicamente como o candidato ideal para ter um apoio petista nas eleições de 2026. O senador, no entanto, nunca se manifestou de forma explícita como um pré-candidato.
A aposentadoria precoce de Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF)
Macaé Evaristo esteve na Grande BH na manhã deste sábado para uma ação da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. A Ouvidoria Itinerante em Ribeirão das Neves ofereceu serviços públicos essenciais aos moradores da região.