Planalto reage e inicia caça aos infiéis após derrota da MP dos impostos

Demissões atingem indicados políticos de deputados do MDB e PSD que desafiaram orientação do governo na Câmara

O Palácio do Planalto, sede da Presidência da República

O governo começou, nesta sexta-feira (10), a demitir aliados políticos de deputados que votaram contra a Medida Provisória 1303, a MP que tratava do aumento de impostos. Ao que tudo indica, a decisão marca o início de uma ofensiva do Palácio do Planalto para retaliar integrantes da própria base que vêm desobedecendo as orientações do Executivo em votações estratégicas.

Leia também

Segundo apuração da rádio Itatiaia, pessoas ligadas a parlamentares do MDB e do PSD foram exoneradas de cargos comissionados. Fontes ouvidas pela emissora afirmaram que, embora o tema seja considerado “delicado”, as demissões foram confirmadas por membros do próprio Congresso.

Nos bastidores, a movimentação é vista como um recado direto aos partidos que compõem a base, mas têm se dividido em votações de interesse do Planalto.

A reportagem da Itatiaia tenta contato com o governo.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.

Ouvindo...