Posse de Simões como governador de Minas acontece no fim de março

A informação foi confirmada pela coluna com fontes da Assembleia Legislativa

Vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões.

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (PSD), assume a vaga deixada por Romeu Zema (Novo), que se desincompatibilizará para concorrer à Presidência da República nas eleições deste ano, no próximo dia 22 de março às 10h.

A informação foi confirmada pela coluna com fontes da Assembleia Legislativa. Um convite enviado pelo presidente da Casa, Tadeu Leite (MDB), para deputados estaduais, revela o horário e data da posse de Simões.

Leia também

Zema sustenta que manterá a candidatura à Presidência até o fim, enquanto Simões trabalha para se cacifar para concorrer à reeleição ao governo de Minas Gerais. A entrada na chefia do Executivo é uma das formas de tornar sua figura mais conhecida e amplificar seu nome com vistas ao pleito deste ano.

A coluna Poder em Minas é um espaço para a publicação de informações de bastidores, análises e apurações exclusivas dos repórteres de política da Itatiaia. A partir dos textos no portal e vídeos nas redes sociais, a equipe da redação mantém os ouvintes, espectadores e leitores bem informados sobre as movimentações que arquitetam o cenário das eleições de 2026.

Ouvindo...