Caiado segue internado em São Paulo com a saúde estável

Governador de Goiás foi hospitalizado na tarde desse sábado (22) após um quadro de arritmia cardíaca

Ronaldo Caiado já tem histórico de problemas cardíacos

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após apresentar um quadro de arritmia cardíaca comum. Segundo o boletim de saúde deste domingo (23), Caiado evoluiu favoravelmente nas últimas 24 horas e está clinicamente estável, sem novas ocorrências.

O boletim médico, assinado pela Dra. Ludhmila Hajjar, voltou a ressaltar a necessidade de uma ablação por cateter, um procedimento cirúrgico minimamente invasivo para cauterizar o tecido do coração que causa os batimentos irregulares.

“O procedimento é seguro e reconhecido como padrão terapêutico para o controle definitivo da fibrilação atrial. A intervenção está programada para ser realizada nesta segunda-feira (24)”, disse a equipe médica do governador.

Aos 76 anos, Caiado já tem um histórico de problemas cardíacos. Em 2019, ele chegou a ser internado após sentir dores e passou por um cateterismo e teve um stent colocado para desobstruir um vaso sanguíneo.

Em 2022, o governador de Goiás voltou a ser internado e precisou de um novo procedimento cirúrgico. Na ocasião, ele realizou uma ponte de safena, nome popular para a cirurgia de revascularização do miocárdio. Ele chegou a tomar posse no seu segundo mandato de maneira virtual, em 2023.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

Ouvindo...