O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta sexta-feira (3) que o ex-presidente Jair Bolsonaro não pretende conceder entrevistas por agora. De acordo com o parlamentar, a medida é uma orientação da defesa de seu pai.
Flávio disse, em uma rede social, que a realização de uma entrevista dependeria de condições específicas para evitar riscos ao ex-presidente, que é alvo de medidas cautelares no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Para que seja possível, entendo que seriam necessárias algumas condições. Por exemplo, que seja ao vivo e com a garantia de que suas cautelares não serão agravadas, conforme o que ele responder. Do jeito que está hoje, me parece uma pegadinha”, disse Flávio.
O caso
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),
“Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Jair Messias Bolsonaro, inclusive por meios eletrônicos, para que informem se o réu tem interesse em receber a visita de Café com Ferri Participações LTDA., para realização de entrevista, no prazo de 5 (cinco) dias”, afirmou o ministro.
O pedido foi apresentado pelo podcast, que garantiu que a conversa não será transmitida ao vivo e que questões sob sigilo judicial não serão abordadas.
“A modulação específica de eventuais medidas cautelares incidentes para permitir a realização da entrevista, sem transmissão ao vivo e com integral respeito à sigilos e decisões judiciais”, afirmou o Podcast no pedido.
O Podcast costuma ser transmitido pelo Youtube, onde tem mais de 4 milhões de inscritos na plataforma.
Bolsonaro está em