O senador
Carlos Viana (Podemos-MG) publicou um “desabafo” nas redes sociais neste sábado (6). Em vídeo, o parlamentar — que irá realizar uma cirurgia para a retirada de um
tumor no estômago nesta manhã — agradeceu as mensagens de apoio à sua recuperação e afirmou que irá vencer “mais uma batalha”.
Viana, que já foi candidato à prefeitura de Belo Horizonte e ao governo de Minas Gerais, foi diagnosticado com câncer em março deste ano, chegando a ser internado em um hospital particular de Brasília.
Nos últimos meses, segundo o senador, o tratamento escolhido pela equipe médica foi uma
quimioterapia oral, feita por meio de medicamentos em forma de comprimidos, cápsulas ou líquidos.
“
Desde março eu venho acompanhando essa doença, desde o diagnóstico, fazendo uma quimioterapia oral, mas, pela graça de Deus, tudo sob controle. Mas tem que fazer [a cirurgia]. É recomendação médica”.
— disse Viana.
O senador revelou que foi orientado pelos médicos a dar o próximo passo no tratamento — a cirurgia para a retirada do tumor — cerca de 90 dias atrás, mas que postergou o procedimento em razão dos trabalhos da
Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura o esquema bilionário de
fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da qual ele é presidente. “A vida não é fácil para nenhum de nós. Ensinei aos meus filhos que a gente vence as batalhas, mas ficam as cicatrizes. Espero vencer mais uma hoje, pela graça de Deus, e começar uma vida nova”, disse.
C
Após a cirurgia, a expectativa é que o senador passe por um tratamento “bem menos agressivo” a partir do ano que vem.
O procedimento estava marcado para ter início às 7h deste sábado, em um hospital particular da capital mineira.