O
De autoria do vereador
O projeto está em redação final na CLJ e ainda depende da sanção do Executivo.
Conforme a proposta, o “Dia Municipal dos Legendários” passará a ser comemorado no dia 23 de julho. Na justificativa, o parlamentar afirma que a criação da data é uma forma de “reconhecimento oficial do impacto positivo” do movimento em BH, além de “incentivar a continuidade e o fortalecimento de suas ações”.
À Itatiaia, o vereador declarou que, ao comemorar o “Dia dos Legendários”, Belo Horizonte estará “valorizando um movimento que faz a diferença na vida de tantos homens e, consequentemente, de suas famílias”. “Os Legendários são homens que buscam sua melhor versão, promovendo mudanças pessoais e familiares. Passamos por experiências em grupo, na natureza, com momentos de reflexão e desafios físicos”, descreveu.
O grupo
O grupo, intitulado
Os Legendários são compostos exclusivamente por homens, que organizam trilhas em busca de “crescimento espiritual”. Durante o trajeto, os integrantes ficam incomunicáveis para enfrentar desafios físicos e mentais na natureza.
O movimento está presente em diversos estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.
Segundo o site do grupo, são 52 núcleos ao redor do mundo. O Brasil ocupa o segundo lugar em número de participantes, atrás apenas da Guatemala.