O projeto de lei que cria um dia para
Como é um
Os
Os encontros são compostos por retiros espirituais, palestras e atividades e, de acordo com os seguidores, visam o desenvolvimento humano e o fortalecimento da fé.
Tramitação
O parecer pela constitucionalidade do projeto de lei foi aprovado, na terça-feira (27), por quatro votos contra um. Foram favoráveis os vereadores Vile (PL), Uner Augusto (PL), Edmar Branco (PCdoB) e Dra. Michelly Siqueira (PRD). O único voto contrário veio da vereadora Fernanda Pereira Altoé (Novo).
‘Papel relevante na comunidade’
De acordo com o autor da proposta, Wanderley Porto (PRD), os “Legendários” cumprem um “papel relevante” na comunidade, além de realizarem trabalhos sociais e contribuírem para a “construção de uma sociedade mais solidária”.
“Incentivar a continuidade e o fortalecimento de suas ações, reforçam a necessidade da homenagem, reconhecendo e valorizando o impacto positivo que o movimento tem proporcionado a todos e ainda valorizando muito a importância do papel da família. Tenho a convicção que reforça ainda o compromisso de Belo Horizonte com o respeito à diversidade religiosa e à promoção de valores que beneficiam toda a sociedade”, destaca o parlamentar.