Ouvindo...

Correios têm instabilidade no sistema no primeiro dia de atendimento aos aposentados e pensionistas

Presidente do INSS acusou sobrecarga de acessos no sistema e advogado-geral da União falou em suposto ‘ataque hacker’, não descantando ampliar o horário de atendimento nas agências

Atendimento de aposentados e pensionistas lesados por fraude no INSS começou nesta sexta-feira (30) nas agências dos Correios

As agências Correios iniciaram nesta sexta-feira (30) os atendimentos presenciais aos aposentados e pensionistas que foram lesados por fraudes no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de mais de R$ 6 bilhões.

O sistema dos Correios apresentou instabilidade nesta manhã devido a suposto um ataque hacker, segundo o advogado-geral da União, Jorge Messias.

Leia também

Em São Paulo, onde acompanhou o início dos atendimentos aos aposentados e pensionistas em uma agência na Zona Sul da capital paulista, o presidente do INSS, Gilberto Waller deu mais detalhes sobre a instabilidade no sistema.

“Algumas unidades tiveram essa oscilação. Por quê? Porque foi um grande número de acessos e o sistema entendeu que era uma invasão que tava tendo. E daí bloqueou automaticamente para proteção. Isso já foi visto com a Dataprev, INSS e Correios e já tá sendo liberado no Brasil”, detalhou o presidente do INSS, Gilberto Waller, durante coletiva de imprensa.

Messias participou nesta sexta (30) na sede Correios, em Brasílai, do início do serviço e informou o sistema deverá ser restabelecido ao longo do dia. O ministro também não descartou a possibilidade do horário de atendimento nas agências ser estendido ao longo do dia.

(Matéria em atualização)

Repórter de política da Rádio Itatiaia em Brasília. Com experiência na cobertura de pautas de segurança pública e investigativa. Antes, foi redator do Poder360, e repórter da Folha de São Paulo e SBTNews.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.