As agências Correios iniciaram nesta sexta-feira (30) os atendimentos presenciais aos aposentados e pensionistas que foram lesados por fraudes no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de mais de R$ 6 bilhões.
O sistema dos Correios apresentou instabilidade nesta manhã devido a suposto um ataque hacker, segundo o advogado-geral da União, Jorge Messias.
Em São Paulo, onde acompanhou o início dos atendimentos aos aposentados e pensionistas em uma agência na Zona Sul da capital paulista, o presidente do INSS, Gilberto Waller deu mais detalhes sobre a instabilidade no sistema.
“Algumas unidades tiveram essa oscilação. Por quê? Porque foi um grande número de acessos e o sistema entendeu que era uma invasão que tava tendo. E daí bloqueou automaticamente para proteção. Isso já foi visto com a Dataprev, INSS e Correios e já tá sendo liberado no Brasil”, detalhou o presidente do INSS, Gilberto Waller, durante coletiva de imprensa.
Messias participou nesta sexta (30) na sede Correios, em Brasílai, do início do serviço e informou o sistema deverá ser restabelecido ao longo do dia. O ministro também não descartou a possibilidade do horário de atendimento nas agências ser estendido ao longo do dia.
(Matéria em atualização)