Ouvindo...

Zema ataca Haddad nas redes sociais: ‘Alguém precisa frear essas barbeiragens do ministro’

Governador cobrou do Congresso a derrubada imediata do aumento no IOF

Governador Romeu Zema usou suas redes para criticar ministro Fernando Haddad

O governador Romeu Zema (Novo) usou suas redes sociais nesta quinta-feira (29) para criticar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e cobrar do Congresso Nacional a derrubada das medidas que aumentaram o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

“Alguém precisa frear essas barbeiragens do Ministro da Fazenda. Porque já tá ficando chato. Gasta sem dó e empurra a conta pro brasileiro pagar. Torço para que o presidente da Câmara coloque em discussão o fim do aumento do IOF, para ontem”, escreveu Zema.

Na quarta-feira (28), o Ministério da Fazenda sinalizou que estuda alternativas para recuar do aumento das alíquotas do IOF.

Segundo o secretário-executivo da Fazenda, Dário Durigan, a pasta ainda quer discutir alternativas a itens isolados ao aumento do IOF.

O ministro Haddad se reuniu com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), e do Senado, Davi Alcolumbre (União), e ouviu dos parlamentares que o clima no Congresso é pela derrubada das medidas que aumentaram o IOF.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.