Ouvindo...

Gleisi Hoffmann repudia confusão com Marina Silva no Senado: ‘Inadmissível’

Ministra do Meio Ambiente deixou a comissão após bate-boca com senadores

Gleisi Hoffmann

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, saiu em defesa da colega Marina Silva, do Meio Ambiente, nesta terça-feira (27). Marina bateu boca com senadores em comissão na Casa mais cedo.

Na ocasião, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) afirmou não respeitar Marina como “ministra”, somente “como mulher”.

“Inadmissível o comportamento do presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, Marcos Rogerio, e do senador Plinio Valério, na audiência de hoje com a ministra Marina Silva. Totalmente ofensivos e desrespeitosos com a ministra, a mulher e a cidadã. Manifestamos repúdio aos agressores e total solidadriedade do governo do presidente Lula à ministra Marina Silva”, escreveu Gleisi o X.

Leia também

A discussão teve início quando Marina afirmou que sentiu-se ofendida por falas do senador Omar Aziz (PSD-AM) e questionou a condução dos trabalhos do presidente da sessão, Marcos Rogério (PL-RO).

Durante o encontro, a ministra teve o microfone cortado algumas vezes. Marina chegou a dizer que Rogério gostaria que ela fosse “submissa”, mas que esse não era o perfil dela. Ao lado da ministra, o senador rebateu: “Me respeite, ministra, se ponha no teu lugar”.

A interação provocou tumulto na sessão, que logo depois foi abandonada por Marina. Na saída do Senado, ela deu entrevista coletiva e disse ter se sentido “agredida fazendo seu trabalho”.

Conteúdos produzidos pela redação de Brasília da Rádio Itatiaia