Ouvindo...

Michelle Bolsonaro elogia Fux por ter sugerido redução de pena para Débora do Batom

Ex-primeira dama fez pronunciamento em ato pró-Anistia aos condenados pelo 8/1, em Brasília

Em ato pró-Anistia em Brasília, Michelle Bolsonaro agradece a Fux por ter sugerido pena menor para Débora do Batom

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro chamou de “sensato” o voto do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), no caso de Débora dos Santos, conhecida como “Débora do Batom” por ter pichado a estátua da Justiça, no 8 de janeiro, com a frase “perdeu, mané".

“Muito obrigado, ministro Luiz Fux, que foi sensato em seu voto a favor de Débora”, disse Michelle.

Veja também:

Leia também

No mês passado, a Corte formou maioria para condenar 14 anos de prisão a cabeleireira Débora dos Santos. O ministro Luiz Fux defendeu uma punição bem menor, de 1 ano e 6 meses.

A condenação se refere aos crimes: deterioração de patrimônio tombado, dano qualificado, golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e associação criminosa armada.

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.