Ouvindo...

Bolsonaro segue na UTI e em jejum, diz boletim médico

Ex-presidente foi internado em 13 de abril para tratar complicações por consequência da facada de 2018

O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília. Ele está em jejum e ainda não tem previsão de alta, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (22).

Bolsonaro foi internado em 13 de abril para tratar complicações por consequência da facada sofrida em 2018. Ele foi submetido a uma cirurgia de 12 horas.

Veja também: Bolsonaro posta foto e mostra cicatriz na barriga após cirurgia de reconstrução abdominal

Leia também

Esta foi a 7ª cirurgia de Bolsonaro por complicações da facada sofrida em 2018, durante campanha eleitoral em Juiz de Fora.

Apesar de não ter previsão de alta, Bolsonaro deverá permanecer no hospital por, ao menos, duas semanas.

Bolsonaro se manifesta após boletim médico

Pouco depois da divulgação do boletim médico, Bolsonaro fez uma publicação em suas redes sociais detalhando o processo de recuperação. Segundo ele, os primeiros sinais de movimentação intestinal estão surgindo.

“Permaneço na UTI, após uma semana da última cirurgia, surgindo os primeiros sinais efetivos de movimentação intestinal. Processo esperado depois de mais de 12 horas de manuseio invasivo local, seguindo em jejum oral e recebendo nutrição parenteral exclusiva”, informou Bolsonaro, em sua conta no X.

Ainda segundo o ex-presidente, o processo de fisioterapia está avançando, mas as visitas seguem proibidas. “A fisioterapia motora e as medidas de reabilitação vêm sendo intensificadas para ‘reavivamento’ dos órgãos envolvidos e recuperação muscular. Os médicos persistem para que não recebamos visitas, evitando que a fala contínua possa trazer dilatações abdominais e retardem o processo de recuperação, e no momento não há previsão de alta da UTI”, disse Bolsonaro. “Sigo com fé, determinação e muita gratidão a todos pelas orações e apoio”, acrescentou.

Conteúdos produzidos pela redação de Brasília da Rádio Itatiaia
Leia mais