Ouvindo...

Como está a recuperação de Bolsonaro após uma semana de internação?

Ex-presidente apresenta evolução gradual no pós-operatório e segue sem previsão de alta

Bolsonaro fala em “alento e esperança“ ao comentar recuperação “positiva“ | CNN Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou pela sexta cirurgia no intestino no último domingo (13). Na ocasião, ele deu entrada no Hospital DF Star. A internação ocorreu depois de ele sentir fortes dores enquanto cumpria agenda no interior do Rio Grande do Norte.

Neste domingo (20), Bolsonaro segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não previsão de alta, segundo o novo boletim médico divulgado na tarde de sábado (19).

Como foi o procedimento?

A operação durou cerca de 12 horas e foi feita para resolver um bloqueio no intestino causado por aderências (tecidos que se formam entre órgãos após cirurgias).

Antes, Bolsonaro passou por cinco cirurgias. As operações no ex-presidente foram realizadas por consequência de uma facada durante a campanha de 2018.

Leia também

Recuperação

A equipe médica avalia que a recuperação tem sido dentro do esperado. Nos primeiros dias, Bolsonaro permaneceu sob observação na UTI, com alimentação restrita e acompanhamento. Ele está sendo alimentado por via venosa.

Na quarta (16), Bolsonaro começou a caminhar pelos corredores da unidade de saúde, com ajuda de profissionais. Segundo os médicos, esse tipo de movimentação é importante para evitar novas complicações.

Apesar da melhora gradual, os médicos não definiram uma data para alta hospitalar. A previsão é que ele siga internado pelo menos até o início da próxima semana.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.