Ouvindo...

‘Precisamos reagir’ ao crime organizado, mas ‘com inteligência’, diz Barroso

Ex-ministro do STF Luís Roberto Barroso cumpriu primeira agenda pública, em São Paulo, nesta quinta-feira (30), após deixar a Corte, no início do mês

Ex-ministro do STF, Luis Roberto Barroso

O agora ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso fez nesta quinta-feira (30), em São Paulo, a primeira agenda pública após deixar a Corte. Borroso abriu o discurso, no 29º Congresso Abramge, falando sobre a violência no Brasil, com foco no que ocorreu no Rio de Janeiro, nesta semana.

O ex-ministro do STF também destacou que é preciso reagir ao crime organizado, mas com inteligência.

O ex-ministro destacou ainda que as comunidades mais pobres são as que mais sofrem com violência.

“Segurança pública não é nem de direita nem de esquerda, é um presuposto para a vida civilizada. E só para lembrar, pobre também precisa de segurança pública. Aliás, as comunidades mais afetadas pela insegurança e pela violência são precisamente as comunidades pobres”, finalizou.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.