A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) anunciou que seu marido e colega de partido, Glauber Braga, buscará um novo julgamento no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, após
Segundo Bomfim, Glauber Braga tentará a troca do relator do seu caso na Câmara, em uma tentativa de reverter a
Mobilização e solidariedade
Sâmia Bomfim destacou a importância da mobilização social em torno do caso. ‘Foi graças a essa mobilização e a essa solidariedade que nós pudemos estabelecer um canal de diálogo junto ao Presidente Hugo Motta’, afirmou. Ela agradeceu publicamente ao presidente da Câmara pela abertura ao diálogo, que resultou em uma solução temporária.
O acordo garante que o
Precedente perigoso
A deputada alertou para o que considera um precedente perigoso caso a cassação de Glauber Braga seja confirmada. ‘Nunca nenhum parlamentar foi cassado por comportamento ou por opinião. O que se propõe com a possibilidade de cassação do Glauber seria absolutamente inédito e, portanto, um golpe contra a nossa democracia brasileira’, argumentou.
Sâmia Bomfim concluiu expressando confiança na preservação do mandato de Glauber Braga: ‘Eu tenho a certeza, a convicção, que a partir desse tempo que a gente ganhou com a saúde e a vida do Glauber preservados, nós vamos ter condição de ter uma vitória política retumbante de preservação do mandato’.