Ouvindo...

Beneficiários de programas sociais ocuparam 58% das vagas de emprego criadas em fevereiro

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (15) pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em participação no programa “Bom dia, ministro”

Governo vai proibir uso de cartão do Bolsa Família em bets, diz ministro | CNN Brasil

Os beneficiários de programas sociais do Governo Federal, inscritos no CadÚnico, ocuparam 58,6% das vagas de empregos formais abertas no país em fevereiro deste ano.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (15) pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em participação no programa “Bom dia, ministro”.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o país abriu 431.995 mil vagas com carteira assinada em fevereiro.

Leia também

Com o retorno ao mercado de trabalho, os beneficiários do Bolsa Família entram na Regra de Proteção, que autoriza a permanência no programa social por até dois anos, mesmo depois de conseguir um emprego com carteira assinada ou aumentar a renda.

Nesse caso, a família recebe 50% do valor de repasse do programa de transferência de renda.

O Governo Federal revelou que, em abril de 2025, mais de três milhões de famílias inscritas no Bolsa Família ingressaram na Regra de Proteção.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.