Ouvindo...

Internado há 51 dias, Fuad Noman segue em reabilitação no hospital

Boletim médico cita que prefeito, transferido de unidade do Hospital Mater Dei, recebe ‘suporte nutricional por via intravenosa’ durante recuperação

Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman.

Internado desde o dia 3 de janeiro após um quadro de insuficiência respiratória aguda, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue em ‘reabilitação motora e respiratória’. O boletim médico divulgado nesta segunda-feira (24) pelo Hospital Mater Dei afirma que Fuad recebe suporte nutricional por via intravenosa para melhor recuperação.

O prefeito foi transferido de unidade no Mater Dei na semana passada e, atualmente, encontra-se na unidade Santo Agostinho, na região centro-sul de Belo Horizonte. O boletim médico não cita nenhuma previsão de alta do prefeito.

Confira o boletim completo:

“O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado no Hospital Mater Dei. Ele foi transferido há sete dias para a Unidade do Mater Dei Santo Agostinho, onde realizou exames específicos e segue programa de reabilitação fisioterapêutica motora e respiratória. Em programa de nutrição parenteral para otimização do suporte nutricional”.

Leia também

‘Recuperação não é simples’

Enquanto se recupera, Fuad Noman segue afastado das atividades na prefeitura de Belo Horizonte. Enquanto isso, seu vice, Álvaro Damião, ocupa o cargo interinamente. Nesta segunda-feira, Álvaro afirmou, em agenda pela PBH, que Fuad está melhorando, mas sua recuperação ‘não é simples’.

“A gente não tem acesso ao Fuad, mas, pelo que a gente acompanha, ligando para as pessoas que estão ali no dia a dia com ele, dona Mônica, por exemplo, que é a esposa dele, a gente sente que ele está melhorando. Agora, essa melhora é gradativa, ela é muito difícil, não é simples, pela idade do prefeito, não é simples, porque a doença é muito pesada e, agora, ficam as sequelas, e tratar também as sequelas é muito difícil. Mas o prefeito está se recuperando”, disse.

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.