Minas Gerais tem nova representante na Câmara dos Deputados. Com mais uma licença de Euclydes Pettersen (Republicanos), a segunda suplente da chapa assume a vaga e deve permanecer por quatro meses no mandato.
Kátia Dias é natural de
Dias declarou à Justiça Eleitoral patrimônio de R$576.783,68. Ela disse ainda ser divorciada, empresária e com ensino superior completo. Nas eleições de 2022, recebeu 32.713 votos. Nas redes sociais, a política apresenta como principal bandeira a causa animal.
Kátia Dias assume, temporariamente, o mandato diante da recusa de Duarte Júnior, que é o primeiro suplente da chapa. Em conversa com a Itatiaia, Duarte disse que pretende, neste momento, se dedicar às tratativas de repactuação da Tragédia de Mariana.
Nesta semana,
Acordo partidário
A Itatiaia também apurou que a suplente, Kátia Dias, terá direito ao salário, no valor bruto de R$ 33.006,39, e a oportunidade de discursar na tribuna da Câmara dos Deputados. Por um acordo partidário, a suplente não muda a composição do gabinete e nem acessa o apartamento funcional. Essas definições seguem com o titular do mandato.
O deputado Euclides Pettersen se licencia pela segunda vez nesta legislatura.
Pettersen busca articular uma campanha ao Senado Federal em 2026 e pretende intensificar as conversas para consolidar sua candidatura.