Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Deputado Euclydes Pettersen licencia da Câmara para se dedicar a eleições munipais em MG

Partido quer dobrar o número de prefeitos no Estado

O deputado federal Euclydes Pettersen, presidente do Republicanos em Minas, licenciou do mandato na Câmara dos Deputados, na última quinta-feira (22), para se dedicar à campanha municipal. No estado, o partido tem 40 prefeitos, 27 vices e 387 vereadores. O objetivo é dobrar os números.

Durante o afastamento, que ainda não tem prazo definido e pode durar até quatro meses, o deputado vai visitar municípios mineiros para fechar pré-candidaturas. Enquanto isso, o ex-prefeito de Mariana, Duarte Júnior, assumirá o cargo. Na sequência, ele se candidatará à prefeitura da cidade vizinha, Ouro Preto.

Nos dias anteriores à licença, Pettersen recebeu no gabinete vários prefeitos e pré-candidatos. Considerado entre os pares como um político habilidoso, foi um dos articuladores da candidatura de Cleitinho ao Senado pelo PSC, partido que o deputado presidia à época.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e também diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais