Ouvindo...

PGR defende rejeição a pedidos de indulto para Daniel Silveira

Segundo o órgão, os crimes pelos quais o ex-parlamentar foi condenado não se enquadram nos critérios para a concessão do indulto presidencial

O ex-deputado federal Daniel Silveira

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou na terça-feira (11) contra os 12 pedidos de indulto feitos pela defesa do ex-deputado federal Daniel Silveira em janeiro.

Segundo o órgão, os crimes pelos quais o ex-parlamentar foi condenado não se enquadram nos critérios para a concessão do indulto editado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em sua manifestação, a PGR recomendou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mantenha a revogação do livramento condicional do ex-parlamentar.

Leia também

O órgão menciona, por exemplo, a violação das condições impostas pelo magistrado, como a proibição de sair de casa em determinados horários e a posse ilegal de arma de fogo.

Agora, cabe a Moraes decidir se aceita ou não os pedidos da defesa de Daniel Silveira.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.