Ouvindo...

Lula lamenta desabamento de teto de igreja que matou uma jovem e feriu seis pessoas

O desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, no Centro Histórico de Salvador (BA), culminou na morte de uma mulher de 26 anos. Outras seis pessoas ficaram feridas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante evento em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou na noite desta quarta-feira (5) sobre o desabamento do teto da Igreja e Convento de São Francisco de Assis, em Salvador, que resultou na morte de uma pessoa e deixou outras seis feridas.

Em um pronunciamento por nota, Lula afirmou que o governo federal está à disposição das autoridades locais para auxiliar no amparo aos familiares das vítimas e na reconstrução da igreja.

Leia também

“O governo federal está à disposição das autoridades locais para auxiliar neste momento tão difícil, bem como na reconstrução desse lugar sagrado para milhares de brasileiros. Expresso minha solidariedade aos familiares e amigos de Giulia Panchoni Righetto, jovem que perdeu a vida na tragédia, e a todas as vítimas que ficaram feridas”, afirmou Lula.

O episódio culminou na morte de Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, e deixou outras seis pessoas feridas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.