Ouvindo...

Teto de igreja desaba e mata uma pessoa no centro de Salvador

Cinco pessoas ficaram feridas na ‘igreja do ouro'; vítima é jovem de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Imagens mostram o local que os fiéis ficavam durante as missas coberto por destroços

Uma parte do teto da Igreja São Francisco de Assis, no bairro Pelourinho, em Salvador desabou na tarde desta quarta-feira (5). Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o local que os fiéis ficavam durante as missas coberto por destroços na ‘igreja de ouro’.

Em nota à Itatiaia, a Polícia Civil informou que vai apurar, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o incidente em igreja que matou uma turista no Pelourinho.

A vítima é Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, natural de Ribeirão Preto (SP). Ela estava visitando a Igreja de São Francisco, situada no Largo do Cruzeiro de São Francisco, quando o teto da basílica desabou.

‘Os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhados para uma unidade de saúde local. De acordo com as autoridades, todos sofreram apenas ferimentos leves e não correm risco de morte’, informou a PC.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também atua no caso. ‘Os laudos periciais serão essenciais para esclarecer as causas do acidente’, concluiu a polícia.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde