O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), afirmou que o presidente Lula deve se reunir na próxima segunda-feira (03) com os novos presidentes eleitos da Câmara e do Senado.
Este será o primeiro encontro dos novos eleitos com o chefe do Executivo. Na ocasião, segundo Padilha, a conversa deve ser pautada nos projetos que o governo Lula destaca como prioridade. Entre eles, a votação do Orçamento de 2025, a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, o novo Plano Nacional de Educação (PNE), os projetos para regulamentação das redes sociais e, sobretudo, os 55 vetos presidenciais que aguardam votação no Congresso.
O encontro deve ocorrer no Palácio do Planalto, sede do poder Executivo. A inauguração dos trabalhos legislativos de 2025 está marcada para esta segunda-feira, às 16h.
Lula parabenizou Alcolumbre
Minutos após a confirmação da vitória de Davi Alcolumbre (União Brasil), eleito neste sábado para presidir o Senado Federal pelos próximos dois anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou o parlamentar do Amapá pelo expressivo resultado.
Alcolumbre obteve 73 dos 81 votos possíveis. Os demais concorrentes, Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) e Eduardo Girão (Novo-CE), conseguiram 4 votos cada um.
“Parabéns ao senador Davi Alcolumbre pelo novo mandato na Presidência do Senado e do Congresso Nacional. Um país cresce quando as instituições trabalham em harmonia. Caminharemos juntos na defesa da democracia e na construção de um Brasil mais desenvolvido e menos desigual, com oportunidades para todo o povo brasileiro. Um forte abraço”, escreveu Lula em sua conta oficial no X.