Ouvindo...

Cleitinho Azevedo denuncia ponte da BR-381 com trincas e rachaduras em João Monlevade

Senador usou suas redes sociais para cobrar que o DNIT interdite a ponte ou faça reformas em sua estrutura

Senador Cleitinho Azevedo denunciou más condições de ponte em João Monlevade

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) publicou em suas redes sociais um vídeo em que mostra uma ponte da BR-381, na altura de João Monlevade, com trincas e rachaduras.

O parlamentar afirmou que a ponte corre risco de cair, como aconteceu na ponte da BR-226, que ligava o estado do Maranhão e do Tocantins. A ponte desabou no dia 22 de dezembro e matou 14 pessoas.

“Estou aqui na BR-381, em João Monlevade. Vai acontecer uma tragédia aqui. Essa ponte treme, tem que ser interditada, essa ponte vai cair. O DNIT tem que vir aqui resolver esse problema. Olha a situação do Brasil”, afirmou Cleitinho.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para saber a situação da ponte em João Monlevade, mas até o momento não houve retorno do órgão.

Emendas parlamentares

O senador criticou ainda a destinação de recursos do orçamento para emendas parlamentares e disse que é o governo que precisa ter recursos para resolver os problemas de infraestrutura do país.

“O dinheiro não tem que ficar com emenda de deputado e senador não, tem que ficar com o governo para fazer obra. DNIT ou você resolve esse problema ou interdita”, afirmou Cleitinho Azevedo.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.