Ouvindo...

Brasília terá segurança reforçada até 12 de janeiro

Governo do Distrito Federal diz que não “há nada preocupante”, mas providências estão sendo tomadas em meio ao ato do presidente Lula para relembrar os dois anos dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023

Vista aérea da Esplanada dos Ministérios

O governo do Distrito Federal vai reforçar a segurança de Brasília até 12 de janeiro. Foi o que afirmou o secretário-executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury, à Itatiaia.

Ele destacou que não há manifestações relevantes ou perigo mapeado até o momento, mas afirmou que as células de inteligência distrital e federal estão trabalhando presencialmente desde 28 de dezembro.

Leia também

Na próxima semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoverá um ato no Palácio do Planalto para relembrar os dois anos dos ataques às sedes dos Três Poderes. Assim, a previsão é que várias autoridades federais estejam em Brasília na próxima quarta-feira (8).

Segundo Patury, apesar de “nada preocupante” até o momento, precauções foram tomadas, como a recolocação das grades ao redor do Congresso Nacional, assim como já foi feito na área do Supremo Tribunal Federal (STF) após a tentativa de ataque a bomba.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.