Ouvindo...

Após explosões em Brasília, governador do DF anuncia divisão antiterrorismo na Polícia Civil

Ibaneis Rocha informou que a nova divisão terá uma equipe com dois delegados e 23 policiais “preparados para atuar de forma preventiva e estratégica, e promover uma proteção redobrada” da capital federal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou no sábado (16) a criação da Divisão de Combate a Atentados Criminosos e Antiterrorismo (Dicac) na Polícia Civil do Distrito Federal.

Em seu perfil no X (antigo Twitter), Ibaneis afirmou que a nova divisão terá uma equipe com dois delegados e 23 policiais “preparados para atuar de forma preventiva e estratégica, e promover uma proteção redobrada” de Brasília.

A criação da Dicac ocorre após a explosão de bombas na Praça dos Três Poderes na última quarta-feira (13).

Leia também

Francisco Wanderley Luiz, responsável pelos ataques, morreu depois de detonar explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o governo do Distrito Federal, a nova divisão é “uma resposta necessária e imediata” ao episódio e “para reforçar a segurança de todo o DF”.

“A capital do Brasil é símbolo de união e respeito, e não permitiremos que atos de violência ameacem a paz e a tranquilidade da nossa população”, escreveu Ibaneis.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.