O secretário de obras e infraestrutura de Belo Horizonte, Leandro Parreira, apresentou nesta sexta-feira (20) o balanço das obras que estão sendo feitas na capital mineira. Ele indicou que, no momento, existem intervenções para melhoria da mobilidade, habitação e macrodrenagem, principalmente, na região norte.
Leia mais:
- Obras da PBH para prevenção de enchentes já apresentam resultados
- Vereadores de BH aprovam empréstimos de R$ 2,6 bilhões pedidos pelo prefeito Fuad para obras na capital
- Prefeitura anuncia reformas de dois restaurantes populares em BH
“No vetor norte, temos obras de mobilidade com investimentos da ordem de meio bilhão de reais. Temos os viadutos da Waldomiro Lobo, viaduto da Avenida Saramenha e viaduto da Sebastião de Brito. Também acabamos de anunciar a licitação de uma trincheira ali na região do Vilarinho”, aponta.
Ainda segundo Parreira, as obras deverão continuar nos próximos anos e há a previsão de términos em 2025 e 2026. “Obviamente, tem um transtorno enquanto estão sendo realizadas as obras, mas quando a gente consegue concluir já dá para ver uma melhoria significativa”, esclarece.
Obras em praças, parques e região central
Também estão em andamento obras em diversas praças e parques, além das reformas na região central no projeto ‘Centro de Todo Mundo’ que abarca a rua Sapucaí e Praça da Independência. Outros projetos de grande porte também estão em fase de finalização, como as bacias de retenção e drenagem de água de chuva que ainda precisam ser concluídas, mas que já deram bons resultados.
Nova Unidade de Saúde na Pampulha
Parreira também informou que haverá uma nova unidade de saúde na região da Pampulha. “Nossa perspectiva é iniciarmos ela agora em fevereiro. É uma obra grande, é um equipamento é que será feito completamente do zero”, apontou.
Ele também destacou que há reformas programadas para as UPAs Venda Nova, Barreiro e Oeste. “Também estamos preparando os processos licitatórios para implantar também a UPA no aeroporto Carlos Prates”, finaliza.