Ouvindo...

Lula deixa UTI, mas segue internado em São Paulo; veja boletim médico

Novo boletim médico foi divulgado pelo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde o presidente segue internado desde a última terça-feira (10)

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua internado no Hospital Sírio-Libanês, no centro de São Paulo, mas passou da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para “cuidados semi-intensivos”. É o que informa o boletim médico informado pelo hospital, que foi divulgado por volta das 11h30, da manhã desta sexta-feira (13).

Ainda segundo a nota, Lula segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores. O petista segue recebendo apenas visita de familiares, como filhos e netos. A primeira dama Janja o acompanha desde a vinda do presidente de Brasília para São Paulo, na última terça.

Até agora, Lula passou por dois procedimentos cirúrgicos em São Paulo. O primeiro foi para conter uma hemorragia intracraniana, em ocorreu em decorrência de uma queda que o presidente sofreu em outubro, no Palácio da Alvorada, em Brasília. A segunda, realizada nessa quinta (12), foi um realizado de forma preventiva para que a hemorragia não retorno.

A expectativa é a de que o presidente Lula tenha alta hospitalar entre segunda (16) e terça-feira (17) e retorne para Brasília. No hospital, o petista segue em repouso, mas, segundo informações apuradas pela Itatiaia, o presidente faz contato, por telefone e vídeochamas, com ministros, como o da Casa Civil, Rui Costa.

Nota do Hospital Sírio-Libanês

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados semi-intensivos. Segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores. O Presidente continua sob acompanhamento da equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.

Leia também

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.