O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua internado no Hospital Sírio-Libanês, no centro de São Paulo, mas passou da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para “cuidados semi-intensivos”. É o que informa o boletim médico informado pelo hospital, que foi divulgado por volta das 11h30, da manhã desta sexta-feira (13).
Ainda segundo a nota, Lula segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores. O petista segue recebendo apenas visita de familiares, como filhos e netos. A primeira dama Janja o acompanha desde a vinda do presidente de Brasília para São Paulo, na última terça.
Até agora, Lula passou por dois procedimentos cirúrgicos em São Paulo. O primeiro foi para conter uma hemorragia intracraniana, em ocorreu em decorrência de uma queda que o presidente sofreu em outubro, no Palácio da Alvorada, em Brasília.
A expectativa é a de que o presidente Lula tenha alta hospitalar entre segunda (16) e terça-feira (17) e retorne para Brasília. No hospital, o petista segue em repouso, mas, segundo informações apuradas pela Itatiaia, o presidente faz contato, por telefone e vídeochamas, com ministros, como o da Casa Civil, Rui Costa.
Nota do Hospital Sírio-Libanês
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados semi-intensivos. Segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores. O Presidente continua sob acompanhamento da equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.
Leia também