O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu mudanças nas regras trabalhistas, com contratos mais flexíveis e aumento na remuneração.
Em discurso feito nesta quarta-feira (4), durante cerimônia de municipalização de dois hospitais federais, Lula destacou que o trabalhador quer atuar no formato home office e ter uma remuneração maior.
“Hoje, o trabalhador não quer mais como ele trabalhava antigamente, o cara não quer trabalhar 48h (semanais) e ter um chefe enchendo o saco dele o dia inteiro. O cara quer ficar em home office, trabalhar menos horas, trabalhar de Uber ou entregando comida. Ele não quer trabalhar para ganhar 1.900 reais. É preciso a gente pensar que as pessoas querem mudar de padrão”, afirmou Lula
O presidente disse ainda que conversou com representantes do setor atacadista sobre a necessidade de aperfeiçoamento na legislação trabalhista, depois que os empresários reclamaram da falta de mão de obra qualificada.
“Os empresários precisam perceber que os tempos mudaram, precisamos evoluir para construir o mundo do trabalho mais moderno do que a gente herdou de Getúlio Vargas”, emendou Lula.