Ouvindo...

‘Nós temos na Grande BH a pior mobilidade do Brasil’, diz Marília Campos a Lula

A chefe do executivo municipal disse que está trabalhando com Álvaro Damião para amenizar problemas

Marília Campos, prefeita de Contagem

Em agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Contagem, a prefeita da cidade na Região Metropolitana, Marília Campos (PT), cobrou investimentos na mobilidade urbana da Grande Belo Horizonte.

“Nós queremos trem, nós queremos metrô. Nós queremos o metrô até o Beatriz”, disse Marília Campos ao destacar que está contando com o investimento de Lula para ampliar o metrô em Contagem.

Com um investimento de cerca de R$ 1 bilhão, o Presidente Lula antecipou entrevista à imprensa que irá construir duas novas estações no metrô de Contagem. Com isso, o sistema ganha estações nos bairros Beatriz e Parque São João.

Agenda em Minas

Ainda em Contagem, Lula também visita as obras da Avenida Prefeito Newton Cardoso, antiga Avenida Maracanã.

Em seguida, o presidente cumprirá agenda em Montes Claros, região Norte, onde vai inaugurar um centro tecnológico da área de combustíveis renováveis.

Lula chegou acompanhado de seis ministros, além da primeira dama Janja da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, o senador Rodrigo Pacheco, cotado como pré candidato ao governo de minas. Ele foi recebido pela prefeita de Contagem, Marília Campos, além de deputados e vereadores.

Leia também

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.