Ouvindo...

Presidente do PT diz que partido não ofereceu dinheiro para Jojo Todynho: ‘Mentira deslavada’

A influenciadora disse, durante uma entrevista, que o partido de Lula havia oferecido R$ 1,5 milhão para que ela participasse da campanha presidencial em 2022, o que foi desmentido por Gleisi Hoffmann

A presidente do PT afirmou que Jojo precisará responder pela declaração

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, negou as afirmações feitas pela cantora e influenciadora Jojo Toddynho. Ela disse, durante uma entrevista, que recebeu uma oferta milionária para apoiar a candidatura de Lula (PT) à presidência em 2022.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) também disse que a informação “não procede”.

Segundo Gleisi, todos os artistas que participaram da campanha presidencial de Lula contribuíram de forma voluntária. “É mentira deslavada que a campanha eleitoral de Lula tenha oferecido dinheiro para Jojo Todynho e ela terá de responder por isso. Não teve oferta para ela nem para nenhum dos muitos artistas que apoiaram voluntariamente”, disse a parlamentar.

Leia também

Ela ainda diz que a fala da influenciadora seria parte de uma tática da extrema-direita para “desviar a atenção” do inquérito que investiga o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas pela tentativa de golpe de estado.

‘Preta de direita’

Neste ano, antes do primeiro turno das eleições, Jojo Todynho usou as redes sociais para dizer publicamente que era “preta de direita”. Ela havia recebido uma série de críticas, especialmente do público LGBTQIA+, após tirar uma foto com a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. “Sou uma mulher preta de direita. Hoje eu não estou na política, mas em 2026 eu venho, e quero ver a disposição de vocês”, continuou.

Ela, no entanto, voltou atrás e disse que desistiu da carreira política. “Hoje a gente vive uma população muito dividida. Tudo, principalmente o que eu falo, as pessoas tiram de contexto porque querem levar na narrativa delas, e tá tudo bem. Eu entendo que eu já não tenho muita paz. E não vale a pena eu tirar o pouco de paz que eu tenho para brigar por uma nação onde eu não vou ter valor”, destacou Jojo em entrevista ao colunista Leo Dias.

Recentemente, após perder alguns patrocínios, a influenciadora virou garota-propaganda da Havan, de Luciano Hang, apoiador do ex-presidente Bolsonaro.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.
Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.